Colete para Treino Tracionado

Colete para Treino Tracionado

O Colete de Tração Actual® é uma ferramenta desenvolvida para aumentar o desempenho dos atletas nas modalidades desportivas. As qualidades obtidas com este equipamento são o arranque, força e resistência através da tração elástica.

Colete para Treino Tracionado Profissional Actual treino no ginásio em dupla

Colete para Treino Tracionado Profissional Actual treino no ginásio em dupla

Introdução

O Colete de Tração foi desenvolvido para usuários já familiarizados com o treinamento tracionado, e desejam explorar de forma mais intensa este tipo de ferramenta. Ao contrário do cinto, que concentra no core, o colete exerce a distribuição da tração ao longo de todo o tórax do atleta.
O treino tracionado é utilizado em todas as modalidades que requerem desenvolvimento de força e resistência.

carrinho de comprasCompre Agora


Principais características do Colete de Tração Actual

O Colete de Tração  permite várias configurações de uso.

O colete de tração Actual é um equipamento versátil que pode ser montado para trabalho em dupla ou individual. Em dupla, um atleta veste um cinto de tração modelo lateral e o companheiro veste o colete. Na forma individual o usuário veste o colete, e fixa a extremidade dos elásticos em um poste ou espaldar através de suas fitas adaptadoras. Por último, também pode ser convertido no cinto de tração modelo lateral para uso individual.

Tipos de montagem em relação aos elásticos

Além de oferecer diferentes tipos de elásticos, as montagens de colete de tração que dispomos são:

1 – Colete de Tração individual com 4 elásticos, Contém um colete com 6 posições de adaptação elástica, 4 elásticos de 1m (duas posições ficam sem elásticos) e um adaptador de poste ou espaldar.

2 – Colete de tração duplo (dois usuários) com 4 elásticos. Contém um colete com 6 posições de adaptação elástica, 4 elásticos de 1m (duas posições ficam sem elásticos) e um cinto de tração com duas abas de adaptação elástica.

3 – Colete de tração – conjunto completo*, contendo um colete com 6 posições de adaptação elástica, 6 elásticos de 1m (todas as posições ocupadas), um cinto para uso em dupla e dois adaptadores longos para espaldar, grade ou poste para uso individual

 

Componentes

Cinto: com fechamento em velcro duplo (10cm no total), construído em fita especial prata, com revestimento de espuma de células fechadas (não encharca) super confortável. Contém duas saídas para os feixes elásticos, cada uma podendo suportar até 8 elásticos Actual.

Elásticos: 6 elásticos de alta resistência com 1m de comprimento em repouso. Cada elástico é calibrado para esticar até 7kg de carga máxima, com o tradicional dispositivo interno de segurança da Actual® que evita o seu rompimento.

O sistema permite que as borrachas possam ser acrescentadas ou subtraídas, dependendo da aplicação.

Adaptadores: Dois adaptadores reguláveis para poste, com até 1m de comprimento.

Colete: Em material sintético, leve e resistente, permite total ventilação do usuário durante os exercícios. Contém 6 saídas para os elásticos, sendo duas nos ombros, duas próximas à axila e duas na abdominal. Cada saída permite adaptar até 3 elásticos Actual®.
Acompanha uma bolsa de transporte.

Elásticos disponíveis

Todos os elásticos do equipamento possuem 1m de comprimento em descanso. Ao esticar, a carga resistida de cada elástico aumenta exponencialmente, atingindo seu limite quando o cabo interno de segurança interrompe o alongamento. O comprimento final é o que segue:

Elásticos de resistência normal com 1m de comprimento alongam até 3,35m, sob uma carga aproximadamente 5,5kg (por unidade de elástico).

Elásticos de alta resistência com 1m de comprimento  alongam até 3,75m, sob uma carga aproximada de 7,5kg (por unidade de elástico).

* A Actual dispõe de versões do colete de tração de acordo com a necessidade dos usuários. 
Na loja online são oferecidos coletes para uso individual, duplo, misto (duplo ou individual) e ainda em versões com elásticos normais ou reforçados.



 

comentários