Anel Elástico para Tornozelo

Elástico para Tornozelo – Treino Tracionado de Passadas

O Elástico para tornozelo é um equipamento para treino tracionado de passadas. Também chamado de Anel de Tornozelo, tem aplicação na preparação física, treino funcional e fisioterapia. Para exercícios de passadas resistidas e treino de adutor/abdutor.

Anel de tornozelo - passadas longas

carrinho de comprasCompre Agora


 Descrição do Equipamento

anel de tornozelo utilização

anel de tornozelo utilização

O equipamento consiste em duas tornozeleiras ligadas por dois elásticos independentes, que podem ser utilizados conjuntamente ou de forma individual.

Em conjunto, a passada é resistida pelos dois elásticos do sistema.

Para utilizar na forma individual, um dos elásticos é desconectado fazendo com que a resistência caia pela metade.

A opção de utilizar os dois elásticos é do preparador físico, que determina a estratégia do exercício.


Montagem e Ajustes do Equipamento

Anel de tornozelo - passadas longas - montagem com um elástico.

Anel de tornozelo – passadas longas – montagem com um ou dois elásticos. O nó central é quem determina a regulagem de acordo com o biotipo do atleta.

O elástico para tornozelo em descanso tem regulagem de comprimento, que é o que determina a abertura da passada. O comprimento mínimo de distância entre os tornozelos é de 40cm. O comprimento máximo é de 50cm.

O elástico é de 20cm, e estende até 55cm (esticando 35cm). Assim, na regulagem mínima de 40cm a passada pode chegar até 75cm, e na regulagem mais ampla, de 50cm, o sistema estende até 85cm.

A resistência do elástico vai até 5kgf cada uma das peças, ou seja, trabalhando com os dois elásticos a carga é de 10kgf.

Depois de atingir o limite do elástico, entra em ação o sistema de limitação de alongamento dos elásticos da Actual®. Este sistema impede o rompimento do elástico, evitando acidentes.

Todos os equipamentos elásticos da Actual® podem ser adquiridos online na Loja Virtual Oficial.

 

comentários