Cinto de Tração Actual® modelo Individual

Cinto de Tração Individual Actual®

O Cinto de Tração Individual  foi o primeiro modelo de equipamento para treino tracionado da Actual, idealizado para ser utilizado em exercícios de arranque por  um único usuário.

cinto de tração Actual modelo individual

Um acessório prático, muito versátil e simples de utilizar. Com ele, é possível a prática de uma série de rotinas de treinamento de força, arranque ou resistência em um treino individual, sem a necessidade da intervenção de outra pessoa.


Montagem do equipamento no atleta

Utilizar o cinto de tração individual da Actual® é muito fácil!

O cinto é ajustado na região do core, enquanto a outra extremidade do equipamento é fixa em um ponto estático. Este ponto deve ser suficientemente resistente aos trancos provocados pelo exercício. Ele pode ser um poste, gancho, argola de parede ou espaldar. Basta ajustar o adaptador na altura desejada (normalmente na mesma da cintura do usuário) e vestir o cinto firmemente.

cinto de tração Actual no atleta em descanso

O core é a região que engloba a lombar, pelve e quadril.

Os movimentos de tração são  estendidos até o máximo de alongamento do elástico.  O cabo interno interromperá o alongamento quando o elástico chegar ao seu limite.


Conheça os Recursos:

Cinto de tração Actual individual detalhes construtivos

Cinto de tração Actual individual – detalhes construtivos

1 – Estrutura do cinto em fitas sintéticas de alta durabilidade. Forração do cinto em espuma de células fechadas e velcro de 4″ com super aderência, proporcionando muito mais conforto e perfeito ajuste durante os exercícios.
2 – Alça de liberação rápida do cinto.
3 – Faixa de Fitas para o usuário controlar o trabalho sobre o companheiro segurando com as mãos sem tocar nos elásticos.
4 – Sistema de Fechamento Triplo de Velcro – Facilidade na substituição e segurança na fixação dos elásticos no cinto, sem mosquetões metálicos.
5 – Cabos estendidos para manter o elástico protegido, fora do alcance das mãos do usuário.
6 – Elásticos de Látex Natural ou Colorido (Brasil) com cabo interno anti-rompimento. Original Actual®.
7 – Adaptador para fixar o cinto em poste, espaldar, gancho, alambrado. Fácil ajuste!

 

Cinto:

Confeccionado com resistentes fitas de cadarço especiais, com fechamento de velcro de 4″ de largura, e forração em espuma de células fechadas bem confortável para amortizar trancos.  Contém dois fechos independentes de velcro para prender os elásticos.

​Elásticos:

O Cinto de Tração Individual clássico contém  4 elásticos com 60 cm em repouso que estendem até 1,8 m.

Assim, o equipamento em descanso tem entre o atleta e o ponto de fixação a distância aproximada de 1,5 m. Quando estendido, alcança o limite de 3,3 m.
Após o arranque, cada elástico chega a uma carga de até 5,5 kg de resistência quando atinge o limite do cabo de segurança. Assim, evitará o rompimento completo do elástico.

Você pode diminuir a quantidade de elásticos para baixar a resistência do equipamento, ou então acrescenta-los para que o treino fique mais severo. O cinto tem capacidade para comportar até 8 elásticos de resistência.

Adaptador de poste

É o elemento que conecta o equipamento na extremidade oposta aos cintos. Como já dito, deve ser conectado a um ponto fixo, a partir de onde os exercícios de tração são executados.

Reposição dos elásticos

Os elásticos podem ser subtraídos, acrescentados e substituídos quando desgastados, bastando abrir o fecho de velcro do cinto onde são conectados.

como soltar elásticos tração

como soltar elásticos tração

Na configuração básica, o cinto de tração é equipado com 4 elásticos. Cada um deles em descanso tem o comprimento de 60 cm e alongam até 210 cm com uma força de até 5,5 kg por elástico. Uma excelente relação de comprimento por capacidade de tração.

A Actual dispõe diversas medidas e resistências de elásticos para equipar o cinto de tração, que podem ser encontrados na sua loja virtual. Consulte!


Galeria de Imagens

Fatos e funcionalidades dos cintos de tração através de imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.