Deep Running – Corrida Aquática Sem Impacto

Deep Running – Corrida Aquática Sem Impacto


colete deep running M na piscina

colete deep running M na piscina

Deep Running é uma modalidade de exercícios aquáticos, especialmente corridas, executado em piscinas preferencialmente profundas (deep water).
É essencialmente praticado com um colete flutuante especial que é colocado na região lombar do usuário. O equipamento sustenta o atleta de maneira que ele flutue, mesmo que esteja em repouso dentro d’água.

O uso do colete* torna possível ao usuário executar exercícios como se não houvesse a gravidade, mas apenas a resistência da água a ser vencida. Por isso estes exercícios são conhecidos por corrida sem impacto!

Por possibilitar uma grande diversidade de exercícios, este colete é utilizado na fisioterapia, hidroginástica e principalmente nos treinamentos para atletas de todos os níveis de habilidade.​

A modalidade foi inicialmente desenvolvidos nos EUA no final dos anos 70, como um recurso para recuperação de lesões através da aquaterapia.

Devido ao exito alcançado por vários atletas de elite que o utilizaram na preparação dos jogos olímpicos de 1984, o ‘deep running training‘ ganhou bastante visibilidade, tornando-se muito popular.

* O colete de deep running também é conhecido por alguns como “cinto flutuador”, ou “de flutuação”.

Equipamentos Utilizados para Deep Running e Exercícios Aquáticos em Águas Profundas

equipamentos para deep running - coletes botas e halteres

equipamentos para deep running – coletes botas e halteres

Depois de importar este equipamento durante os anos 90, a Actual desenvolveu seus próprios modelos de acessórios para deep running, desenhados para aplicações tanto de hidroterapia como para treinamento esportivo.

 


Coletes Flutuadores para Corrida Aquática

O principal elemento para a Corrida Aquática.  É ele quem fornece a flutuação necessária ao corpo para permanecer com a linha d’água acima dos ombros.


Colete Deep Running modelo'M'

Colete Deep Running modelo ‘M’

Colete Modelo ‘M’, para uso atlético, onde a intensidade é o principal objetivo dos exercícios. Tratando-se do uso convencional, é adequado para pessoas com medida de cintura até 75cm  [mais…]

 


Colete Deep Running Modelo'L'

Colete Deep Running Modelo ‘L’

Colete Modelo ‘G’, pode ser utilizado tanto para a corrida aquática convencional como para fisioterapia e reabilitação. Ele atende especialmente usuários com cintura superior a 75cm. Sua flutuabilidade alta oferece mais conforto e estabilidade ao usuário  [mais…]


Acessórios para Corrida Aquática

Equipamentos que complementam a Corrida aquática e a prática de hidroginástica com os coletes em piscinas profundas

Hidro Halteres de Fluxo Hidrodinâmico

Hidro Halteres para praticantes de Deep Running. Outro excelente complemento para aumentar a carga de trabalho durante os exercícios através dos membros superiores  [mais…]


Botas para Deep Running e Hidroginástica

Botas para praticantes da Corrida Aquática e Hidroginástica. Um excelente complemento para impulsionar o usuário e aumentar a carga de trabalho durante os exercícios [mais…]


ícone Actual do manual do usuário do colete para deep runningManual do Usuário

Se você já tem o Colete de Deep Running Actual ou ainda deseja mais informações sobre o equipamento ou a modalidade, veja o manual do usuário que dispomos em nosso site, clicando aqui!

6 Comments

  1. Gostaria de saber onde tem academia que tem esse tipo de aula ! Na piscina ! Com colete e exercício de baixo impacto !

  2. Boa tarde
    Eu gostaria de indicação de uma academia para fazer o Water Deep Running.
    Eu trabalho na Rua Oscar Freire esquina com a Rua Peixoto Gomide e moro na Av Professor Francisco Morato, 4923.
    Desde já agradeço

    Jorge Maciel

    • Olá Jorge Maciel, obrigado por sua consulta! Nós não temos acadamia parceira para indicar em sua região, e aquelas que temos contato não contemplam a modalidade. Muitos dos nossos clientes são clínicas especializadas em aquaterapia e pacientes que são orientados por seua fisioterapeutas. Qualquer piscina funda, com pelo menos 1,8m de profundidade torna-se ideal para praticar a corrida aquática. Como o deslocamento é lento, não precisa ter comprimento muito extenso, qualquer espaço de 6m já é bem suficiente. No caso de piscinas rasas, você terá de inclinar o corpo o que interfere na eficiencia do exercício.
      Nossa pagina https://actualsports.net/manual-do-colete-deep-running-actual/ tem informações bastante úteis sobre a prática da corrida aquática. Permanecendo qualquer dúvida, ficamos à disposição!

  3. Olá gostaria de saber Qual o valor da aula por pessoa.

    • Olá Maria Rita, obrigado pela consulta. Nós fabricamos os equipamentos para deep running, não ministramos treinamentos. Sugerimos você procurar um estabelecimento perto de você (academia ou clube) que tenha disponível uma piscina funda para você praticar a corrida aquática. Algumas dicas de utilização podem ser obtidas na nossa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.