Estaca modelo Universal

A Estaca de Agilidade (ou Estaca de Coordenação) é uma barra vertical utilizada para a prática de Treinamento Funcional.
Ela é instalada geralmente em circuitos, servindo de ponto de referência para um movimento determinado que pode ser um gesto esportivo, uma corrida, um giro corporal, etc.
Assim, com ela você desenvolve-se a agilidade e coordenação, apromorando a propriocepção e velocidade do atleta.
A Estaca de Agilidade Actual® modelo Universal é um equipamento que tem esse nome porque pode ser utilizado em qualquer tipo de piso, seja ele natural ou sintético.
Sua exclusiva base de área ampliada assegura um excelente equilíbrio da haste sobre o piso do campo ou quadra!
Medidas da Estaca:
Diâmetro de 23mm, comprimento de 1,7m. – Fabricadas em plásticos recicláveis, de alta resistência (PVC PP). Totalmente adequadas para permanecerem ao tempo!
Principais características desta Estaca:
Sinalização em vinil para identificação e destaque.

estaca universal de treinamento esportivo profissional com mono-haste fixa
Base em cone flexível
A Base da Estaca Universal é fabricada em plástico flexível, e numerada. Assim, ela proporciona além de recursos
técnicos também recursos pedagógicos no uso do equipamento para a atividade praticada.

Quando optar por mono-haste, ou bi-partida:
Quando se sabe que as estacas ficarão predominantemente no mesmo ginásio ou quadra, recomenda-se a estaca em mono-haste devido a rapidez com que se pode montar e desmontar a planta de treinamento em campo ou quadra.
A haste bi-partida se torna interessante para os casos onde o espaço físico de armazenamento é limitado, ou então quando o equipamento é regularmente transportado a longas distancias, e o volume ocupado deve ser reduzido.
