Paraquedas para Treino de Velocidade

Paraquedas para Treino de Velocidade Actual®

paraquedas em treinamento de futebol profissional

paraquedas em treinamento de futebol profissional

Seja mais rápido, mais forte e mais resistente nos seus sprints!

O paraquedas para treino de velocidade e aceleração é um equipamento para treinamento funcional que explora a resistência do ar exercida pela corrida do atleta.

Princípio de Funcionamento

Quando o atleta precisa aprimorar a aceleração e velocidade final em um determinado percurso, o Paraquedas para Treino Funcional é o equipamento certo!
O objetivo deste produto é treinar a aceleração do atleta, bem como aumentar o período em que ele mantém sua velocidade final durante o ‘sprint’.

Para que isso aconteça é preciso haver coordenação motora, aceleração e, principalmente, a manutenção da velocidade final, tudo com um gesto esportivo refinado e preciso.

O Paraquedas de corridas da Actual® oferece uma resistência bastante intensa, na medida em que a velocidade do corredor ou corredora aumenta. Isto acontece porque sua área velica fica concentrada, produzindo uma bolsa de ar que infla o equipamento aumentando assim a carga a ser deslocada.

Estrutura e ‘Design’ do Paraquedas

Diagrama do paraquedas de corridas da Actual

Diagrama do paraquedas de corridas da Actual

O sistema de linhas deste paraquedas de corridas é balanceado para transferir integralmente a resistência do ar ao atleta durante a corrida. Ele parte de quatro linhas que fecham a área de captação de ar, e próximo ao usuário é reduzido a duas, uma de cada lado do atleta. Desta forma quem está utilizando o equipamento percebe se o ele está voando de forma equilibrada e corrige aumentando a velocidade. Assim é que ele aumenta o desempenho esportivo do atleta.

paraquedas para corridas resistidas Actual em treino no campo


Detalhes construtivos – Componentes

Paraquedas: O paraquedas para treino de corridas Actual é confeccionado em um ‘nylon’ especial super leve e resistente. Sua principal característica é a forma assumida quando está sob pressão de uma corrida. Ele tem uma área de frenagem bastante expressiva, com 4,16m2 e 4,56m2 na sua montagem completa, com os gomos laterais.

Esta dimensão é justamente para provocar a resistência necessária de forma que haja um bom rendimento durante o treinamento. Em outras palavras, o que faz a diferença entre o paraquedas para treino de corridas Actual® e um paraquedas convencional de baixo rendimento, é seu exclusivo ‘design’ aerodinâmico.

Cinto de adaptação: de fácil ajuste, na maioria dos biótipos. Contém um fecho de ‘velcro’ de grande aderência, fixando de forma segura o equipamento ao corpo. Contém revestimento interno de espuma, dando mais conforto nos treinamentos mais prolongados.

Gomos Adicionais: Pode-se acrescentar quatro “velas”, que aumentam a carga em 15%. Neste caso, o usuário tem de aumentar a velocidade para manter o paraquedas voando!

Novo sistema de linhas fixas: as 4 linhas agora são reduzidas a duas antes de chegar ao cinto. Com isso, ganha-se ainda mais equilíbrio e estabilidade no movimento.

paraquedas para corridas em treino no ibirapuera

Paraquedas para corridas em treino no Estádio do Ibirapuera.

Galeria de Imagens

carrinho de compras

Compre Agora

FAQ

Qual a quantidade de resistência do equipamento sobre o usuário?

Recentemente fizemos um teste com um medidor de carga e um GPS. Em um percurso de 50 m, um atleta utilizando um paraquedas para treino de velocidade.

Actual® atingiu a velocidade de 27 km por hora sofrendo uma resistência de 23 kg. Quanto maior a velocidade atingida pelo atleta, mais expressiva será a resistência a ser vencida pelo paraquedas.

É possível fazer treinamento “indoor” com este acessório?

O paraquedas Actual pode ser utilizado para treinamento em ambientes fechados, como quadra poliesportiva e tênis. Essa facilidade é devido ao desenho e distribuição equilibrada das linhas.

Nestes casos o percurso será medido pelo número de voltas. O sistema de duas linhas do paraquedas Actual permite que sejam realizadas curvas em diâmetro de 7m em diante.

Qual o percurso mínimo para correr com o paraquedas?

paraquedas corridas no campo

Para perceber um ganho no exercício de explosão, as experiências demonstram que para atletas ocasionais os resultados são sentidos em percursos a partir de 35 m de extensão.

Para atletas que fazem treinos frequentemente ou profissionais do esporte, os percursos de explosão devem ter pelo menos 50 m.

Praticando exercícios para a manutenção da velocidade final, faça por pelo menos 70 m.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.