Rubber Band – Anel Elástico Actual®

Anel Elástico Actual® – Rubber Band – Mini band

Anel Elástico, ou Rubber Band, é um acessório para ginástica local, laboral e fisioterapia.

anel elástico - rubber band modelos disponíveis

anel elástico – rubber band – modelos disponíveis

Ele utiliza duas propriedades físicas da borracha de látex natural: a tração e contração, para os atletas praticarem atividades físicas.

Com a sua forma anelar, este acessório pode ser utilizado tanto nos membros superiores como nos inferiores.

O perfil tubular permite a inserção do cabo de proteção anti-rompimento, o que representa uma vantagem às faixas elásticas que arrebentam e os estilhaços de borracha provocam acidentes.

Galeria de atividades com “mini-bands”

Anel elástico – funcionalidades das minibands sobre os tornozelos

Anel elástico – funcionalidades das mini-bands sobre a coxa

Anel elástico – funcionalidades das mini-bands em montagem dupla sobre a coxa

Construção e Vantagens dos Anéis elásticos Actual

O elástico é fabricado com a borracha de látex natural, um material de altíssima flexibilidade e resiliência.

As mini-bands Actual® vêm acompanhadas de um par de adaptadores de espuma com fechamento de velcro. Além de tornar a atividade mais confortável, eles tem a função de evitar que o usuário manuseie diretamente o elástico. Assim a durabilidade do equipamento é consideravelmente aumentada!

Sem risco de rompimento!

Para a segurança do usuário, os elásticos fabricados pela Actual contém um exclusivo sistema anti-rompimento.  Quando demasiadamente usado, é inevitável que qualquer equipamento elástico sofra com envelhecimento e desgaste. Por isso, dentro dos elásticos Actual existe um cabo de segurança que impede o rompimento abrupto do látex, prevenindo acidentes!

carrinho de comprasCompre Agora


O Anel Elástico – Rubber Band – fabricado pela Actual® é disponível em três níveis de resistência: Leve (diâmetro do elástico de 10mm) , Média (diâmetro do elástico de 11,5mm) e Alta (diâmetro do elástico de 13,5mm).

Principais Dimensões:

Diâmetro do anel em descanso:  20cm; Diâmetro do anel expandido no esforço máximo:  67cm

Carga Máxima de Cada Elástico:

O anel de Látex Actual® expande até 3,5 vezes seu diâmetro inicial quando então essa expansão é interrompida pelo cabo interno de segurança. Este cabo impede que o elástico venha a se romper, quando atinge a carga calibrada. Esta carga varia conforme a resistência do elástico. Veja abaixo a carga máxima de expansão de cada um dos tipos:

Anel de resistência Leve: expande até alcançar 12kg.

Anel de resistência Média: expande até alcançar 18kg.

Anel de resistência Alta: expande até alcançar 25kg.

Acessório para empunhadura e contato corporal

O conjunto contém duas proteções confeccionadas com espumas em suas laterais, criados para dar conforto ao usuário quando o elástico está sendo empunhado ou usados nos membros inferiores (tornozelo ou coxa). Estas proteções evitam que a borracha não tenha contato direto com a pele do usuário durante a tração.

Anel Elástico –  Reposição

O anel elástico tem vida útil previsível. Ele começa a perder força de contração, aparecem fissuras e ele se torna ineficiente devido ao envelhecimento. Por isso, a Actual® dispõe da reposição do anel. Assim quando você desejar acrescentar ou trocar os elásticos, não precisará compra-lo com as espumas ou presilhas acessórias.


Anel Elástico com Adaptador para Fixar no Tornozelo ou Coxa

Este equipamento é o mesmo Rubber Band Actual® , só que com adaptadores para fixar o equipamento no tornozelo ou coxa. Utilizando este acessórios, você evita que o elástico saia da posição desejada, seja nos tornozelos ou na coxa, resultando assim em um aumento na eficiência do exercício.

Compre Agora


Este modelo foi desenvolvido para trabalhos resistidos especificamente nos tornozelos e coxa.

É comum que o elástico se desloque durante os treinos excêntricos de coxa e tornozelo. Por isso a Actual® criou este outro tipo de presilha, que contorna o membro, fixando o equipamento.

Para adaptar o sistema aos tornozelos você deve utilizar o fecho de velcro curto. Para adaptar à coxa acrescente a extensão de velcro que acompanha o conjunto. Como resultado, você pode fixar o anel elástico na altura desejada na região da coxa.

Você também pode adquirir este equipamento na Loja Virtual da Actual®.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.