Cinto de Tração Individual Actual®
O Cinto de Tração Individual foi o primeiro modelo de equipamento para treino tracionado da Actual, idealizado para ser utilizado em exercícios de arranque por um único usuário.
Um acessório prático, muito versátil e simples de utilizar. Com ele, é possível a prática de uma série de rotinas de treinamento de força, arranque ou resistência em um treino individual, sem a necessidade da intervenção de outra pessoa.
Montagem do equipamento no atleta
Utilizar o cinto de tração individual da Actual® é muito fácil!
O cinto é ajustado na região do core, enquanto a outra extremidade do equipamento é fixa em um ponto estático. Este ponto deve ser suficientemente resistente aos trancos provocados pelo exercício. Ele pode ser um poste, gancho, argola de parede ou espaldar. Basta ajustar o adaptador na altura desejada (normalmente na mesma da cintura do usuário) e vestir o cinto firmemente.
O core é a região que engloba a lombar, pelve e quadril.
Os movimentos de tração são estendidos até o máximo de alongamento do elástico. O cabo interno interromperá o alongamento quando o elástico chegar ao seu limite.
Conheça os Recursos:
1 – Estrutura do cinto em fitas sintéticas de alta durabilidade. Forração do cinto em espuma de células fechadas e velcro de 4″ com super aderência, proporcionando muito mais conforto e perfeito ajuste durante os exercícios.
2 – Alça de liberação rápida do cinto.
3 – Faixa de Fitas para o usuário controlar o trabalho sobre o companheiro segurando com as mãos sem tocar nos elásticos.
4 – Sistema de Fechamento Triplo de Velcro – Facilidade na substituição e segurança na fixação dos elásticos no cinto, sem mosquetões metálicos.
5 – Cabos estendidos para manter o elástico protegido, fora do alcance das mãos do usuário.
6 – Elásticos de Látex Natural ou Colorido (Brasil) com cabo interno anti-rompimento. Original Actual®.
7 – Adaptador para fixar o cinto em poste, espaldar, gancho, alambrado. Fácil ajuste!
Cinto:
Confeccionado com resistentes fitas de cadarço especiais, com fechamento de velcro de 4″ de largura, e forração em espuma de células fechadas bem confortável para amortizar trancos. Contém dois fechos independentes de velcro para prender os elásticos.
Elásticos:
O Cinto de Tração Individual clássico contém 4 elásticos com 60 cm em repouso que estendem até 1,8 m.
Assim, o equipamento em descanso tem entre o atleta e o ponto de fixação a distância aproximada de 1,5 m. Quando estendido, alcança o limite de 3,3 m.
Após o arranque, cada elástico chega a uma carga de até 5,5 kg de resistência quando atinge o limite do cabo de segurança. Assim, evitará o rompimento completo do elástico.
Você pode diminuir a quantidade de elásticos para baixar a resistência do equipamento, ou então acrescenta-los para que o treino fique mais severo. O cinto tem capacidade para comportar até 8 elásticos de resistência.
Adaptador de poste
É o elemento que conecta o equipamento na extremidade oposta aos cintos. Como já dito, deve ser conectado a um ponto fixo, a partir de onde os exercícios de tração são executados.
Reposição dos elásticos
Os elásticos podem ser subtraídos, acrescentados e substituídos quando desgastados, bastando abrir o fecho de velcro do cinto onde são conectados.
Na configuração básica, o cinto de tração é equipado com 4 elásticos. Cada um deles em descanso tem o comprimento de 60 cm e alongam até 210 cm com uma força de até 5,5 kg por elástico. Uma excelente relação de comprimento por capacidade de tração.
A Actual dispõe diversas medidas e resistências de elásticos para equipar o cinto de tração, que podem ser encontrados na sua loja virtual. Consulte!
Galeria de Imagens
Fatos e funcionalidades dos cintos de tração através de imagens.
Bom dia.
Cinto de Tração individual
Qual o preço e o envio para CEP 24.220-211
Att. Roberto Fanara
21 99859-9293
Olá Roberto, obrigado pela consulta! Por favor entre em contato conosco no fone 11 30570120 ou whatsapp 11 940110116 (horário comercial) ou também veja na loja virtual – segue o link: cinto de tração Actual modelo individual