Rampa para Acesso à Piscina

Rampa de Acessibilidade à Piscina

A rampa para acesso à piscina Actual é uma forma confortável, prática e segura de usuários comuns ou com necessidades especiais entrarem na água. Conheça este produto!

"<yoastmark

A Rampa para Piscina da Actual® oferece acesso à água para pessoas e equipamentos, facilitando a movimentação de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) – especialmente aqueles que necessitam da cadeira de rodas.

O funcionamento muito simples. O usuário é transportado através da rampa até alcançar a plataforma de desembarque. A partir dela, já estando imerso na piscina, ele é conduzido pelo assistente com segurança para dentro d’água.

Rampa Actual Compact diagrama ilustrado de usuário cadeirante descendo com assistente com nível água

Ao ser usada por cadeirante, o deslocamento é sempre feito por um assistente. Ele é quem se encarrega de conduzir, desembarcar e reembarcar o usuário.

Principais características da rampa para piscina:

  • Ocupa o mínimo espaço necessário para a condução de cadeirantes à água.
  • Os módulos são fornecidos previamente montados, prontos para serem utilizados na água.
  • Estrutura tubular e superfície fabricadas em plásticos de engenharia (PVC e PPAD), resultando em um equipamento estável, resiliente e com bastante conforto tátil.
  • Componentes vinculados por fixadores inoxidáveis. Todos os materiais são de alta resistência e fácil manutenção, para uma vida longa do equipamento dentro d’água.

Novo modelo Compact – Principais Dimensões

ilustração da rampa de piscina Actual modelo compact com as principais dimensões

ilustração da rampa de piscina Actual modelo compact com as principais dimensões

Na configuração básica (modelo compacto), necessita de 6,0 m no comprimento e 0,9 m na largura.

A profundidade na base ao final da rampa é de 90 cm em relação à borda. Sugerimos que o nível da água esteja entre 5 cm e 20 cm da borda.  Neste intervalo, a profundidade percebida na plataforma será entre 70 cm e 85 cm, facilitando o embarque e desembarque do usuário na piscina.

Rampa adequada à NBR9050-2021

Esta norma de acessibilidade especifica que o declive da rampa seja de no máximo 8,33%. Para esta inclinação, oferecemos a Rampa estendida, que é dimensionada sob consulta.

rampa para acesso à piscina Actual NBR9040-2020 em condomínio residencial SP

Rampa dimensionada para um declive de 8,33% em conformidade com a NBR 9050 (2015 ou 2021)

Animação da montagem e usabilidade no caso de um cadeirante

A animação abaixo ilustra de uma forma simplificada, demonstrando como é fácil fazer a montagem e instalação da rampa pelo usuário. Nenhuma mão de obra especializada é necessária!

Ao final, apresentamos o procedimento para desembarcar o usuário cadeirante.


 Instalação e utilização de uma rampa de piscina


A rampa de acessibilidade à piscina não é só um recurso para portadores de necessidades especiais, mas uma solução que atende a todas as pessoas.

Para o uso dos demais usuários, oferecemos um módulo de degraus de acessibilidade. Eles tem 30 cm de pisada e no máximo 20 cm de altura, até atingirem o fundo. A largura destes degraus é a mesma que a da plataforma, proporcionando desta forma muito conforto e segurança!

rampa para piscina Actual com degrau no terminal em clinica de fisioterapia SP

rampa para piscina Actual com degrau no terminal, em clínica de fisioterapia SP

Galeria de imagens

Para mais informações, consulte a Actual!

Comments are closed.