Cinto de Natação

Cinto de Natação Actual®

O cinto de natação, também chamado de Cinto de Nado Estacionado da Actual® é um equipamento que  conecta o nadador à borda da piscina através de um cabo elástico. Ele permite aos atletas executarem um eficiente treinamento estacionado.

Imagem do cinto de natação Actual representando equipamentos aquáticos

Com este acessório simples e versátil, você consegue treinar em piscinas muito curtas, a partir dos 5 m de comprimento!

Conheça os modelos do Cinto para Nado Estacionado Actual

A Actual® dispõe de dois modelos de cinto para nado resistido.  O modelo de PU, que tem baixa elasticidade, e o de Látex, com extensão e contração maiores, e alongam mais. Clique na imagem acima e conheça!


Pratique tiros de nado estacionado com a quantidade de braçadas previamente estabelecidas, treino de resistência marcado no cronômetro, e muito mais.

Além do treino estacionado em piscinas convencionais, você também pode praticar tiros seguidos de ‘sprints’ (liberação após a rotina).

Estabeleça a quantidade de braçadas, e no final desengate o fecho de velcro da cintura!

 


Corrida Aquática Resistida em piscina de baixa profundidade

Com o cinto para nado estacionado da Actual® você ainda pode praticar treinamento aeróbico de baixo impacto através de corridas resistidas em piscinas rasas, ou ainda utilizá-lo como acessório para a prática de Deep Running estacionada.

CORRIDA AQUÁTICA

CORRIDA AQUÁTICA

Utilizando as Faixas de Demarcação

Princípios de utilização do Cinto de Natação Actual

Princípios de utilização do Cinto de Natação Actual

Todos os modelos do cinto de nado estacionado vêm acompanhados de faixas de demarcação, cabo ou fita de adaptação e embalagem.

Coloque as faixas de demarcação no fundo da piscina, na zona em que o elástico estará esticado na altura de sua visão. Assim, você obterá pontos de referência para executar o seu exercício!

A fita ou cabo de adaptação permite instalar o cinto de natação em qualquer ponto fixo da piscina, mesmo distante da borda (até 2 m).


Se você gostou do Cinto de Natação Actual, compartilhe! Desejando qualquer informação, utilize os formulários em nossas páginas.


icone carrinho compras loja virtual da Actual

 

Veja os cintos de natação na Loja Virtual, e aproveite para comprar Online!


Este produto foi inicialmente fabricado em  janeiro/1993 • Sua última versão é de maio/2015  Design/ Eng. Resp. Carlos A. Daud CREA-SP 0601813660


 

12 Comments

  1. Boa tarde! Qual o diâmetro do cinto?

  2. Boa tarde. Estou pensando em experimentar o nado estacionado. Temos uma piscina em casa com as medidas 8,5×2,5. Gostaria de saber qual a altura devo instalar um gancho na parede para prender o cinto? E qual o tipo e tamanho de cinto ideal para o meu caso? Obrigada. Ana Cristina.

    • Olá Ana Cristina, assumindo que a distância da parede até a borda da piscina tenha ao menos 100 cm, sugiro colocar o gancho a 50 cm do piso.
      Ele deve ficar com a aparência da ilustração abaixo:
      posição da fixação do cinto de natação na parede da piscina

      • Boa tarde. Para quem vai começar nesta modalidade, qual o modelo ideal: PU ou de Látex? Obrigada.

        • Olá Ana Cristina, obrigado pelo contato. O nado estacionado é, na verdade, um treino complementar para natação para treinamento de força e explosão. Ele serve também como uma alternativa para eventuais situações onde o nadador não dispõe de uma piscina com raia longa, e quer praticar algumas braçadas. Neste caso, o comprimento da piscina é importante. Se tiver mais de 6 m de comprimento, pode usar os de látex. Sendo a piscina muito curta, o de PU será melhor porque esticará menos. Existem vários treinos que funcionam com o cinto de PU nas piscinas longas, como um tiro de braçadas fortes seguida de liberação e nado livre até a outra borda. Qualquer dúvida, não hesite em nos perguntar!

  3. Ola
    Adquiri com vocês o cinto de natação de piscina curta.
    O produto é muito bom. Mas gostaria de dar-lhes uma dica.
    O sistema de fixação é falho. Embora o cordão enviado seja resistente , amarrar e desamarrar a cada uso é contraprodutivo.
    Seria interessante ter um sistema de fixação com mosquetão por exemplo,o que tornaria muito mais prático seu uso.

  4. Ola. Qual a vantagem /desvantagem da fita que prende na cintura e no tornozelo?

    • Olá André, nosso modelo de cinto de natação é ligado na cintura, justamente para não atrapalhar o movimento das pernas. Não oferecemos nenhum equipamento para este fim com presilha no tornozelo, pois não nos parece fazer sentido. Uma vez preso na cintura, os membros superiores e inferiores estarão disponíveis para se movimentar. Se deseja fazer somente natação com os braços, simplesmente não bata as pernas.

  5. Quero comprar contos para natação estacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.